Autofit Section
Programa Concilia: mutirão de negociação fiscal atende moradores de Natividade até 22/12
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 22/11/2019 21:18

Moradores de Natividade, no Noroeste fluminense, têm até o dia 22 de dezembro para negociar seus débitos tributários com a Prefeitura. O Concilia Natividade, mutirão de negociação fiscal para solucionar processos de Dívida Ativa do município, teve início em 18 de novembro. Neste dia, foram atendidos 25 contribuintes e arrecadados R$ 6.666,49.

A iniciativa é uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Natividade. O mutirão oferece descontos de até 100% em juros e multas para devedores de tributos municipais como IPTU, ISS, ITBI e outras taxas. O atendimento é realizado na Praça Ferreira Rabello, Centro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, e aos sábados, de 9h às 12h.

Estiveram presentes no primeiro dia de mutirão o prefeito Severiano Rezende, a servidora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Maria Cristina Bittencourt de Morais Guimarães, o secretário de Governo Claudio de Barros, a procuradora-geral do município Cristiane Novais, o secretário de Administração Pedro Oliveira, o coordenador da Receita Edgar Vargas, a presidente da Câmara dos Vereadores, vereadora Ivete Martins Bohrer Kabouk, entre outras autoridades locais.

O Programa Concilia foi elaborado para aumentar a arrecadação dos municípios ao oferecer aos contribuintes a oportunidade de quitar seus débitos tributários com as prefeituras. Outro ganho, é a redução de ações na Justiça em decorrência dos acordos fechados.

Mais informações pelo telefone (22) 3841-1051/ ramal 216.