Autofit Section
Justiça Itinerante participa da ação `Defensoria nas Ilhas do Rio` no dia 7 de março, em Mangaratiba
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 28/02/2020 15:26

O Projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Rio, participa no próximo sábado (07/03), das 9 às 15h, na Praia Gamboa (Ilhas Jaguanum e Marambaia), em Mangaratiba, da ação “Defensoria nas Ilhas do Rio”, organizada pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é levar cidadania à população local que, muitas vezes, tem dificuldade para se deslocar até o continente. O evento acontecerá nas instalações da Escola Municipal Paulo Scofano.

O Programa Justiça Itinerante facilita o acesso dos cidadãos aos serviços públicos, incentivando a cidadania e modernizando a prestação jurisdicional. Entre os serviços oferecidos estão casos de Vara de Família (ação de alimentos, guarda, divórcio, conversão de união estável em casamento, investigação de paternidade); atendimento para o registro civil de pessoas, com foco no registro tardio de nascimento, para o público que não possui certidão; e casos do Juizado Especial Cível que tratam de questões sobre Defesa do Consumidor.

O Programa é coordenado pela Divisão de Justiça Itinerante (DJUI), ligada ao Departamento de Instrução Processual (DEINP) da Diretoria Geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais (DGJUR). A coordenação do Projeto Justiça Itinerante é da desembargadora Cristina Gaulia.

 

MM / SF