Autofit Section
Justiça condena a 23 anos e quatro meses homem que estuprou menina de 10 anos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 05/03/2020 20:46

A 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo condenou um homem de 40 anos à pena de 23 anos e quatro meses de reclusão pelo crime de estupro de uma menina de 11 anos, que residia no município da Região Serrana do Rio. Aproveitando-se, quando o pai e os irmãos saíam para trabalhar, o réu, que era vizinho da vítima, entre janeiro de 2014 a janeiro de 2016, por diversas vezes, utilizando violência física e grave ameaça, forçou a menina, à época, com 10 anos, à prática de conjunção carnal e atos libidinosos.

O processo tramita em Segredo de Justiça. Por essa razão, não é possível revelar o nome do acusado. A decisão ainda cabe recurso.

Na sentença, o juiz Marcelo Alberto destacou que “tirar a inocência de uma criança é um dos crimes mais bárbaros a ser cometido. A menina está com sequelas psicológicas que podem perdurar por toda vida”.

Ameaçada, várias vezes com uma faca, a menina também foi obrigada a entrar na residência do agressor, prevalecendo-se de seu porte físico superior, da diferença de idade e do temor que ela sentia em relação a ele. O agressor utilizou, muitas vezes, óleo de cozinha e vídeos pornográficos para abusar da vítima.

Por conta das violências sofridas, a menina, por duas vezes, chegou a tentar o suicídio. Passou a ser atendida pelo Programa de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde do Nova Friburgo, quando contou que não contava a ninguém porque o agressor ameaçou matar o pai e sua família. Ela só tomou coragem de enfrentar o homem após a morte do pai.

Processo nº 0005349-04.2019.8.19.0037- SEGREDO DE JUSTIÇA