Autofit Section
Mulheres assistem a palestras e têm dia de beleza em Campo Grande/Bangu
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/03/2020 18:59

                                                                       A primeira etapa da atividade foi de tratamento estético: resgate de autoestima

- Primeira vez na minha vida que eu me senti assim: mais mulher do que sou. Eu não tinha mais vaidade, não tinha mais vontade de viver. Estava muito fechada para a minha vida e, com essa oportunidade que tive hoje, com as pessoas que trabalham aqui no fórum, eu me senti muito feliz e realizada. Agradeço a Deus por estar viva e por estar aqui participando. Foi muito gratificante – disse Valdair Pinto, de 57 anos.

Com outras 30 mulheres vítimas de violência doméstica, ela participou, no Fórum de Bangu, das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher (8/3) e da abertura da Semana da Justiça pela Paz em Casa, promovidas pelo 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Campo Grande. Elas receberam tratamentos estéticos de manhã e assistiram, à tarde, junto com outras mulheres, a palestras sobre empreendedorismo, abuso digital no relacionamento íntimo (como postagem nas redes sociais de fotos íntimas) e melhoria da autoestima.

- Nosso objetivo é resgatar a autoestima dessas mulheres, fazê-las se sentirem melhor com elas mesmas. Selecionamos diversos perfis de vítimas: algumas ainda muito fragilizadas, umas que já superaram o trauma e outras que estão a caminho da superação. Elas precisam também de uma fonte de renda, precisam entrar no mercado de trabalho para que conquistem a independência financeira. Isso pode fazer com que se libertem definitivamente do agressor, resgatem sua dignidade e sejam, realmente, livres. Conseguimos a parceria da Embelleze e da Sinhá Cor. Foi ótimo e espero que tenha sido o primeiro de muitos – disse a juíza Michelle Pestana, titular do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Campo Grande.

Cleone, de 45 anos, adorou a maquiagem e o atendimento que recebeu.

- Ficou maravilhosa! Todo mundo adorou! E fiz as unhas também. Depois, viemos todas assistir as palestras. Foi muito gratificante. Eu não imaginava que seria tão bom. As palestras dadas aqui são importantíssimas para todas as mulheres. Nós temos pouquíssimas informações e recebemos muitas hoje. Adorei!