Autofit Section
Primeira e Segunda Turmas Recursais Criminais julgam 70 processos por videoconferência em dois dias
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 29/04/2020 20:43

Mesmo com as limitações decorrentes da pandemia do coronavírus, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro segue trabalhando para manter seus altos índices de produtividade e realizar a prestação jurisdicional de maneira adequada. A Primeira e a Segunda Turmas Recursais Criminais da capital, por exemplo, julgaram, nestas terça e quarta-feira (28 e 29/4), por videoconferência, cerca de 70 recursos em processos físicos.

As sessões por videoconferência são realizadas de acordo com Ato Normativo 02/2020 da Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais (COJES), de maneira a respeitar o necessário distanciamento social indicado pelas autoridades de saúde durante o período da quarentena.

 

     

Participaram do julgamento, integrando a Primeira Turma, os juízes Carlos Fernando Potyguara Pereira, André Ricardo de Franciscis Ramos, Telmira de Barros Mondego, Simone de Araújo Rolim, Marcelo Oliveira da Silva e Maria do Carmo Alvim Padilha Gerk. Pela Segunda Turma, participaram os juízes Rudi Baldi Loewenkron, Rosana Navega Chagas, Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, Gisele Guida de Faria, João Carlos de Souza Corrêa e Claudia Pomarico Ribeiro.

- Que bom que a tecnologia nos permitiu trabalhar! Os julgamentos transcorreram normalmente no ambiente virtual, o que possibilita o trabalho no período de isolamento social. É uma forma da Justiça continuar funcionando até que voltemos ao convívio - avaliou o juiz Carlos Fernando Potyguara Pereira.

MG/FS