Autofit Section
Pré-lançamento de livro do desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa será dia 15/12
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/12/2020 20:31

O pré-lançamento virtual do novo livro do desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa  “Para além da escuridão: por uma justiça emancipatória”, será no dia 15 de dezembro, às 14h, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), pela plataforma Zoom.

Autor da sinopse da obra, o professor Boaventura de Souza Santos comentou:

- Tenho escrito muitos prefácios para livros, mas nenhum me deu tanto prazer em tempos recentes quanto o livro de Caetano Costa. Estou a falar de quê? De um livro de teoria jurídica, de um livro de sociologia do direito, de um romance que tem como principais personagens dois juízes? Estou a falar de tudo isso e nessa complexidade reside o fascínio desta obra, cuja leitura eu recomendo vivamente a todos e a todas.
Além do desembargador Caetano Ernesto, participarão do evento virtual o diretor-geral da Emerj, desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade; a presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero, juíza Adriana Ramos de Mello; a desembargadora Cristina Tereza Gaulia; o deputado federal Marcelo Freixo; o juiz Rubens Casara; e os professores Décio Nascimento Guimarães e Gisele Ricobom.

Sobre o livro: https://encontrografia-editora.lojaintegrada.com.br/none-79595737

 Na oportunidade, o Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero e o Fórum Permanente de Direitos Humanos farão o webinar “A igualdade material: um compromisso emancipatório da Justiça”. Inscrições gratuitas no link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2020/webinar/A-IGUALDADE-MATERIAL-UM-COMPROMISSO-EMANCIPATORIO-DA-JUSTICA.html