Autofit Section
EMERJ reunirá juristas nacionais e internacionais para webinar
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 11/01/2021 16:52

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá, no próximo dia 15, o webinar internacional “A Constituição da Terra, a Crise e o Direito Penal”. O evento será realizado via plataforma Zoom e também pelo canal oficial da EMERJ no YouTube. Haverá tradução simultânea. No Brasil, o evento será realizado das 14h às 16h. Já na Itália, o encontro será das 18h às 20h. 

O diretor-geral da EMERJ, desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, que presidirá a mesa, comentou a respeito do encontro.

“Será um evento sensacional. Teremos no encontro, reunidos, o maior penalista do Brasil, o maior penalista da Itália e o maior penalista da América do Sul. Ou seja, teremos palestras - com tradução simultânea - de três dos maiores penalistas do mundo”, disse o magistrado.

Participarão do evento o professor emérito da EMERJ Juarez Tavares, doutor em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), pós-doutor pela Universidade de Frankfurt am Main, na Alemanha, e mestre em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ); o professor e jurista italiano Luigi Ferrajoli, um dos principais teóricos do Garantismo e autor de livros; e o professor e juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos Eugenio Raúl Zaffaroni. O jurista foi ministro da Suprema Corte Argentina de 2003 a 2014. 

As inscrições gratuitas para o evento estão disponíveis no site da EMERJ pelo link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/a-constituicao-da-terra-a-crise-e-o-direito-penal.html 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Emerj