Autofit Section
Aviso de pauta/Credenciamento imprensa: processo de impeachment de Wilson Witzel
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 11/01/2021 19:59

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e do Tribunal Especial Misto (TEM), desembargador Claudio de Mello Tavares, e o colegiado do TEM – formado por cinco desembargadores e cinco deputados estaduais - ouvem, em sessão marcada para  as 11h da próxima quarta-feira (13/01), as últimas testemunhas arroladas no processo de impeachment do governador afastado Wilson Witzel.  Na mesma  sessão, serão julgados os recursos apresentados pela defesa do réu.

A testemunha Edson da Silva Torres foi localizada no último dia 8, na Barra da Tijuca - horas após o presidente do TEM determinar diligências para obter seu endereço-, por um oficial de justiça e intimada a depor na sessão desta quarta-feira (13/1). Em relação à segunda testemunha,  Valter Ferreira de Alencar Pires Rebelo, o presidente do TEM determinou que a  Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí fosse oficiada para aditamento de carta precatória expedida em função da data redesignada.

A sessão acontecerá no Tribunal Pleno do TJRJ, no 10º andar do Fórum Central, com acesso pelo Beco da Música, no Centro do Rio.

 

COBERTURA PRESENCIAL

Os jornalistas que desejarem cobrir presencialmente a sessão do TEM do dia 13/01, com início às 11h, devem solicitar credenciamento até as 20h desta terça-feira (12/01), através do e-mail assessoriadeimprensa@tjrj.jus.br.

O pedido deve trazer especificado o nome do/s jornalistas/cinegrafistas/fotógrafos, RGs e veículos. É possível credenciar mais de uma equipe, pois não há previsão de duração.

Recomendamos aos fotógrafos que levem lente 300 ou 400. A sessão será transmitida pelo YouTube do TJRJ. Pede-se que todos os integrantes das equipes cheguem ao Tribunal Pleno até meia hora antes do início da sessão (10h30), portando o crachá de identificação da empresa e usando máscaras de proteção (acessório exigido para entrada e permanência nas dependências do TJRJ).