Autofit Section
Magistrados promovidos tomam posse no cargo de desembargador
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 25/01/2021 18:46

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Claudio de Mello Tavares, empossou no cargo de desembargador os juízes de Direito Alexandre Eduardo Scisinio e Fernanda Fernandes Coelho Arrábida Paes. Os magistrados foram promovidos, na sessão desta segunda-feira (25/1) do Órgão Especial, respectivamente, por antiguidade e merecimento, nas vagas decorrentes das aposentadorias das desembargadoras Odete Knaack de Souza e Nilza Bitar. 

Em seu discurso, o presidente do TJRJ parabenizou e destacou a sólida formação humanística dos magistrados promovidos:

- Em nossa sociedade tão desigual, precisamos de pessoas que assumam os papéis de semeadores de mudanças e renovadores de esperanças, ensinando-nos que cada objetivo alcançado e cada realização são sempre pontos de partida para novos desafios – afirmou o desembargador Claudio de Mello Tavares.  

Filho do jurista, professor e escritor Alaôr Eduardo Scisinio e da professora Elza Carvalho Scisinio, o desembargador Alexandre Eduardo Scisinio ingressou na Defensoria Pública, em 1982, e na Magistratura fluminense, em 1992, tendo atuado como juiz dirigente do 2º Núcleo Regional e juiz titular nas comarcas de São Pedro da Aldeia, de Iguaba e Niterói, onde ocupava a titularidade da 9ª Vara Cível.  

Bacharel em Direito pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Direito da Investigação Criminal e da Prova pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a desembargadora Fernanda Arrábida Paes exerceu a advocacia liberal até 1989, quando foi nomeada, por concurso, no cargo de defensora pública. Em 1993, foi aprovada no XVII Concurso para Ingresso na magistratura de carreira e tomou posse como juíza de Direito, tendo atuado como juíza titular na 1ª Vara Cível de Duque de Caxias e na 3ª Vara de Família Regional do Méier. Desde abril de 2016, atua como juíza de Direito de Entrância Especial substituta de segundo grau, tendo atuado na 27ª Câmara Cível, 16ª Câmara Cível, e na 3ª Câmara Cível.  

MB/SD

Fotos: Brunno Dantas

Galeria de Imagens