Autofit Section
Justiça aceita denúncia contra acusado de assalto a distribuidora de alimentos em Friburgo
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/04/2021 21:11

O juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo, aceitou a denúncia e decretou a prisão preventiva de Romulo Alves da Silva. Ele foi denunciado por participar do assalto à distribuidora de alimentos Galpão Galera dos Legumes, em Barracão dos Mendes, bairro da cidade da Serra fluminense, em janeiro deste ano.

O grupo fez 14 pessoas como reféns. Dois trabalhadores da distribuidora morreram durante o assalto, após serem atingidos por tiros feitos por policiais militares durante confronto. O dono do local morreu dias depois, no hospital.

Também participaram do assalto e foram denunciados Gilcimar Schuenck, Leomar Schuenck e Douglas Linhares que foram mortos.

"Com efeito, denota-se que a capitulação do fato feita pelo Parquet não destoa da boa doutrina e nem da orientação jurisprudencial prevalente, donde se dessume que o denunciado deve responder apenas pelo delito de tentativa de latrocínio contra a vida dos policiais, considerando-se que durante a empreitada criminosa para assegurar o produto do crime, disparos de arma de fogo foram disparados contra os agentes da Lei", destacou na decisão.

O magistrado também expediu um ofício à 151ª Delegacia de Polícia a fim de instaurar um inquérito policial para investigar a conduta dos policiais Alexandre Fernandes Rosa e  Lucas Rosa da Silva.

Processo nº:  0000559-06.2021.8.19.0037