Autofit Section
Presidente do STF é vacinado contra a Covid-19 no Museu da Justiça do Rio
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 02/04/2021 15:52

“Não é o momento de baixar a guarda”, afirmou o ministro Fux após receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Museu da Justiça do Rio 

 

O Antigo Palácio da Justiça, que sedia o Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), recebeu nesta sexta-feira (2/4) o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, que foi tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Com 67 anos, o ministro falou sobre a importância da vacina e do desejo de que todos os brasileiros recebam a imunização.

“Desejo que em breve todos os brasileiros sejam vacinados. A ciência é nossa maior aliada para combater o vírus. E um recado importante: os números mostram que não é o momento de baixar a guarda. Todos temos que nos cuidar e cuidar uns dos outros. É importante que todas as vozes do país estejam em sintonia no combate à pandemia da Covid-19. E que as autoridades deem o exemplo para a população”, afirmou o ministro, após tomar a vacina.

Fux ressaltou ainda o valor simbólico que representa para ele tomar a vacina no posto de vacinação instalado pelo Tribunal de Justiça do Rio, onde ele começou sua carreira no Direito, ainda como estagiário.

“Me sinto honrado e feliz com essa primeira dose da vacina, e ainda mais por poder ser vacinado na cidade que eu amo, formei minha família e construí uma carreira de magistrado”.

Inaugurado na última terça-feira (30/3), o posto de vacinação do Antigo Palácio da Justiça está funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. O endereço é Rua Dom Manuel 29, 1º andar, Centro – próximo à Praça XV.

GALERIA DE FOTOS AQUI (Brunno Dantas/TJRJ)