Autofit Section
Museu da Justiça do Rio entra na campanha pela vacinação contra a Covid-19
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 29/06/2021 21:58

                                             

 

O que os magistrados Wagner Cinelli, Andréa Pachá e Katylene Collyer; os médicos Carlos Ferrari e Danielle Borghi; os cantores Monarco e Augusto Martins; os jornalistas Zuenir Ventura, Cora Ronai e Alex Campos têm em comum? Todos eles estão participando da campanha do Museu da Justiça do Rio a favor da vacinação contra a Covid-19. Os vídeos estão disponíveis do Instagram do Tribunal de Justiça do Rio.

“Vacina sim, vacina sim, quero ouvir todos cantando assim...” é o recado que nos deixa Monarco em seu samba-mensagem pela vacinação.

Quem também fez uma música especialmente para a campanha foi o desembargador Wagner Cinelli que, junto com sua filha Gabriela Zimmer, compôs a música “Vacina Já”, que dá um importante recado: “A vacina já está aí / E pode te salvar/ É melhor uma picada/ Do que ter que se internar”.

Em sua fala, a juíza e escritora Andréa Pachá nos lembra da importância de voltarmos para tomar a segunda dose da vacina: “Não abram mão desse direito!”, ela alerta.

Os médicos Carlos Ferrari e Danielle Borghi afirmam que a vacina não é um ato individual. “Distanciamento social, lavagem das mãos e uso de máscara mesmo após as duas doses da vacina” é o que eles recomendam.

O jornalista, escritor e imortal da Academia Brasileira de Letras Zuenir Ventura afirmou que ele é um exemplo da importância de se cuidar: “Graças às vacinas, cheguei aos 90 anos”, comemora.

Além da campanha de conscientização, o Museu da Justiça do Rio está colaborando efetivamente com a vacinação, emprestando para a Secretaria Municipal de Saúde o local mais lindo do seu prédio, o Salão Histórico do I Tribunal do Júri, para servir como posto de vacinação.  De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, quem for ao Museu para se vacinar, ainda terá a chance de visitar a exposição Nossa Luta: a Perseguição aos Negros Durante o Holocausto.

SF