Autofit Section
Museu da Justiça inicia programação cultural de julho com música e literatura
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 30/06/2021 21:00

O Museu da Justiça inicia a sua programação cultural de julho disponibilizando no canal oficial do TJRJ no Youtube a apresentação da Orquestra Verde, formada por alunos da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro. O concerto foi gravado em outubro de 2019 e uniu música e sustentabilidade, através dos seus instrumentos produzidos com material reciclado. 

Entre os instrumentos, destacam-se o banjolino, tubocello, claricano, tuboflauta e instrumentos de percussão, como o chinelofone, chavilhão, tambores, chocalho, timbacano, tubotons, entre outros, a apresentação mostra ao público que é possível formar uma construir instrumentos com materiais reaproveitados, como pvc, madeiras, garrafas pet, linhas, plásticos, chaves, macarrão de piscina, entre outros materiais, que teriam um destino impróprio e que causariam danos ao meio ambiente. 

Na segunda-feira (5/7) teremos mais uma edição do clube de leituras do Museu da Justiça. Este será o primeiro de dois encontros onde será abordado “Grande sertão: veredas” um dos marcos literários brasileiros, obra-prima do escritor mineiro João Guimarães Rosa. 

A grande novidade é que agora o Clube “Leituras no Palácio” é reconhecido como atividade de capacitação pela Escola de Administração podendo conceder horas aos servidores que participarem do evento. Não é necessário se cadastrar nem solicitar a atribuição das horas, basta apenas entrar no evento utilizando o e-mail individual corporativo, as mesmas serão concedidas através da lista dos e-mails que acessarem o evento pelo Teams. Para saber mais sobre os eventos, acesse: http://ccmj.tjrj.jus.br