Autofit Section
Pobreza menstrual: Comitê do TJRJ lança campanha de doação de absorvente íntimo
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 02/07/2021 10:39

Pobreza menstrual: Comitê de Igualdade de Gênero do TJRJ lança campanha de doação de absorvente íntimo na próxima segunda (5/7)

Lançada para conscientizar a sociedade sobre a pobreza menstrual, o Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero, de Apoio às Magistradas e Servidoras e de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação (COGEN) do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) inicia na próxima segunda-feira (5/7) a campanha #fluxodadignidade, de doação de absorventes íntimos descartáveis no Fórum Central. A campanha será estendida em todos os fóruns do Estado do Rio.

Serão instaladas caixas de coleta nos principais acessos do Fórum para que o público possa participar. A doação será revertida para a rede pública de ensino do Rio. De acordo com o Comitê, a educação das meninas é essencial para a igualdade e erradicação da violência de gênero.

Uma pesquisa do Unicef sobre a pobreza menstrual aponta que cerca de 30% das alunas do último ano do Ensino Fundamental estudam em escolas que não dispõem dos itens básicos de higiene. A campanha do Comitê é alinhada à Agenda 2030, da ONU.

FB