Autofit Section
Sete mil peças apreendidas serão doadas para instituições de acolhimento de adolescentes e população em situação de rua
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 26/12/2022 12:41

A Comissão de Articulação de Programas Sociais (COAPS) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro recebeu nesta sexta-feira (4/11) a segunda remessa de peças (500), entre roupas e calçados, inautênticas e apreendidas pela Polícia Civil que serão doadas para instituições de acolhimento de adolescente e da população em situação de rua do munícipio do Rio, além do público assistido pelo Núcleo de Audiência de Apresentação (NAAP).  

O material recebido hoje será encaminhado para a Unidade de Reinserção Social Haroldo Costa, na Taquara. A primeira remessa, também contendo 500 peças, foi direcionada para Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas de Infância e Juventude e Idoso (Cevij).   

Ao todo, sete mil peças serão doadas, fruto de material inautêntico apreendido pela Secretaria de Estado de Polícia Civil, por determinação do juízo da 5ª Vara Empresarial da Capital. O material foi entregue à 2ª Vara de Infância, Juventude e do Idoso do Rio, com o objetivo de que fosse doado a esse público social e economicamente vulnerável. Entre as peças estão bermudas, blusas, bonés, bolsas, calças, casacos, shorts e tênis. Todas as roupas, calçados e acessórios serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada local.  

Para a distribuição do material, foi necessário, primeiro, que as peças passassem por um trabalho de descaracterização. A tarefa, feita através de corte/costura e pintura, foi realizada por pessoas em cumprimento de pena (regime aberto ou semiaberto). As peças estão sendo descaracterizadas pela Fundação Santa Cabrini, por meio de uma parceria entre a COAPS e a Vara de Execuções Penais com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.   


 IA/MB