Autofit Section
TJRJ e Firjan assinam convênio para programa social Vira Vida
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 26/12/2022 12:43

Uma boa oportunidade pode mudar os destinos de jovens de comunidades e periferias. Isso é o que busca o Programa Vira Vida, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), iniciativa que atende jovens de 14 a 22 anos, oferecendo acolhimento, fortalecimento da rede de apoio e da continuação do desenvolvimento psicossocial frente aos desafios já existentes no âmbito social, educacional, de empregabilidade e saúde. 

Buscando, mais uma vez, fazer sua parte na pacificação social, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) assinou nesta quinta-feira (10/11) um convênio simbólico com a Firjan visando à implementação da iniciativa em instituições de acolhimento em comarcas do estado.  
Segundo o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, o Judiciário fluminense tem buscado praticar ações e celebrar convênios para atingir seus objetivos no sentido de melhorar as condições das pessoas mais carentes. “Nesta seara da Infância e adolescência há um campo muito fértil para trabalharmos no sentido de darmos alguma forma de encaminhamento para os jovens abrangidos neste convênio. É mais um caso de ‘ganha-ganha’, aqui ninguém perde, todo mundo sai ganhando. Ganha o Tribunal de Justiça, que consegue completar seu motivo maior de cuidar da população e da pacificação social; ganha o setor de indústria porque essa mão de obra será fornecida para as próprias indústrias e ganham os jovens pela oportunidade de conseguirem uma colocação na vida, para terem uma melhor condição social”, afirmou na solenidade. 

O presidente em exercício da Firjan, Luiz Césio de Souza Caetano Alves, destacou a responsabilidade social do Judiciário e a responsabilidade social corporativa das indústrias na formação destes jovens. “Nossa missão é que este desenvolvimento seja com esta responsabilidade. É uma oportunidade de mostrarmos nosso compromisso e nosso engajamento”, afirmou, destacando aspectos abrangidos pelo programa, como promoção da qualidade de vida, emprego e renda, atitude empreendedora e treinamento profissional.  

Da esquerda para a direita: o presidente da Firjan em exercício, Luiz Césio Alves, cumprimenta o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Figueira, durante assinatura de convênio

Saiba mais sobre o Programa Vira Vira clicando aqui.