Autofit Section
Passeio ao Cristo Redentor na próxima sexta (25/3) dará visibilidade a crianças e adolescentes aptos para adoção
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 23/03/2022 15:58

Crianças e adolescentes aptos para adoção que vivem em abrigos do Rio e Grande Rio, parceiros de Varas da Infância Juventude e Idoso vão participar, na próxima sexta-feira (25/3), de mais uma edição da campanha ‘Braços Abertos para Adoção’, com uma visita ao Cristo Redentor. A iniciativa visa incentivar a formação de novas famílias e é uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) com o Santuário Cristo Redentor e o Trem do Corcovado.

A primeira edição foi realizada no dia 23 de dezembro do ano passado. Na ocasião, por causa do mau tempo, o evento que estava previsto para ser realizado no Cristo Redentor foi transferido para a Paróquia São José, na Zona Sul do Rio. Participaram do evento um total de 49 crianças e adolescentes.

No estado do Rio, existem 283 crianças disponíveis para adoção, de acordo com o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desse total, 89% são declaradas pardas ou pretas, a maioria é do sexo masculino (57,6%) e mais da metade tem mais de 12 anos de idade.

Para o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, o Judiciário do Rio deve ir além da prestação jurisdicional e abraçar causas importantes, como a adoção.

"Devemos dar visibilidade a essas crianças porque a adoção é uma causa que deve unir todas as forças. O TJRJ tem um trabalho reconhecido na adoção, e que deve ser intensificado a cada dia", disse o magistrado, que vai participar do evento.

SERVIÇO:

Braços Abertos para Adoção

Data e horário: 25 de março de 2022 (sexta-feira), às 7h30

Local: Trem do Corcovado (R. Cosme Velho, 513 - Cosme Velho)

Iniciativa: Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

Parceiros: Santuário Cristo Redentor e Trem do Corcovado

FB / MB