Autofit Section
Assessoria da Corregedoria para assuntos relacionados ao CNJ desenvolve aplicativos que facilitam o controle de prazos
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 21/10/2021 16:27

Na foto, os juízes Luiz Márcio Victor Alves Pereira e Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros; as servidoras Roberta Dardeau de Carvalho Azevedo e Ulla Louise Didriksson; o corregedor-geral da Justiça, des. Ricardo Rodrigues Cardozo; e a coordenadora da ASCNJ, Patsy Schlesinger.

 

Responsável pelo recebimento de intimações, autuação, distribuição e instrução dos processos que se iniciam no Conselho Nacional da Justiça, a Assessoria para Assuntos Referentes ao CNJ relacionados à CGJ (ASCNJ) criou dois aplicativos corporativos, um para controlar os prazos estabelecidos pelo CNJ nas intimações recebidas e outro que funciona como uma ferramenta de cálculo de dias corridos entre datas e de soma ou diminuição de dias de uma determinada data.

 

 

O primeiro objetiva facilitar o controle dos prazos fixados para a Corregedoria responder as intimações do CNJ e futuramente a elaboração de relatórios. O aplicativo vem sendo utilizado pela equipe da ASCNJ e é um dos responsáveis pelo atendimento de 100% dos prazos pelo setor.

O segundo tem como pilar a Meta 3 do CNJ para as Corregedorias, que consiste em: “Identificar e decidir 80% dos procedimentos disciplinares em face de magistrados no prazo de 140 (cento e quarenta) dias a partir da autuação”.

 

Foi criado para facilitar o cálculo de dias entre a data da distribuição dos processos disciplinares na CGJRJ e seu julgamento e assim colaborar para identificação e contabilização dos processos que atendem a esta meta do CNJ.

As novas ferramentas foram apresentadas ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, pela coordenadora da ASCNJ, Patsy Schlesinger, e pelas servidoras Roberta Dardeau de Carvalho Azevedo e Ulla Louise Didriksson.

Participaram da reunião os juízes auxiliares da CGJ, Luiz Márcio Victor Alves Pereira e Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros. Durante a reunião foi também exposto os resultados alcançados no primeiro semestre do ano de 2021 e principais estatísticas da ASCNJ.

 

Aplicativo Calculadora de Datas

 

          

 

Aplicativo Controle de Intimações