Autofit Section
Corregedor fala da importância da disciplina aos formandos da EMERJ
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 07/12/2021 16:21

 

“Um dos fatores de sucesso é a disciplina”, considerou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, durante a solenidade de formatura dos alunos do 2º semestre de 2021 do Curso de Especialização em Direito Público e Privado da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro – EMERJ.

Conduzida pela diretora da Escola, desembargadora Cristina Gaulia, a cerimônia foi realizada de forma híbrida, na noite da última segunda-feira (06/12).  

O corregedor esteve presente e entregou os diplomas aos recém-formados. “É um momento especial. Poder pautar a nossa vida na colaboração para formar futuros magistrados é mais ainda especial, quando se tem como eu, um ideal de vida que é a magistratura”.

Cardozo aconselhou os estudantes para estarem sempre focados e disciplinados. “Vocês encontrão ao longo da vida alguns insucessos. Nem todos vão passar no primeiro concurso. Provavelmente a maioria, como eu, só passarão depois de um determinado tempo. Mas, nunca desistam dos sonhos de vocês.  Não façam da derrota o abandono de um caminho. Prossigam! Tenham foco! E sejam especialmente disciplinados. Um dos fatores de sucesso é a disciplina”.

O corregedor, que foi diretor-geral da EMERJ no biênio de 2017/2019, falou sobre a Escola: “A EMERJ os ensina a ser magistrados, a pensar como juízes. A fazer justiça”.  

Participaram também da solenidade o 3º vice-presidente do TJRJ, desembargador Edson Aguiar; a desembargadora Patrícia Serra; a juíza Marcia Capanema, representando o patrono da turma professor Sylvio Capanema; a professora e paraninfa Tatiana Batista; e os professores homenageados Guilherme Pena, promotor federal; Ana Paula Vieira de Carvalho, juíza federal; e José Panoeiro, procurador da República.

 

 

A solenidade pode ser assistida no Canal do Youtube da EMERJ em https://www.youtube.com/watch?v=6SRvk7HE3NQ