Benefícios para sua empresa

Autofit Section

São inúmeros os benefícios para as empresas que aderem ao Programa de Aprendizagem. O principal deles é o desenvolvimento da cultura de Responsabilidade Social tanto para o seu público interno, quanto para o externo. Empresas que se preocupam com o bem-estar da sociedade e com o futuro de seus negócios são o público alvo deste programa.

Jovens Aprendizes conseguem agregar novos valores à empresa, como inovação e criatividade. Com uma nova visão, eles também são capazes de identificar e solucionar problemas. Uma mente jovem absorve conhecimentos com mais facilidade e o tempo gasto com treinamento é menor e menos custoso. Ao contratar um jovem, a empresa tem a possibilidade de moldar o colaborador dentro das expectativas e necessidades de força de trabalho. Eles não têm vícios trazidos com a bagagem de carreira já que têm pouca ou nenhuma experiência no mercado de trabalho, porque ainda estão em busca da primeira oportunidade de emprego e em formação profissional.

Muitas vezes a realidade destes jovens é distante ou desconhecida por uma grande parcela da sociedade que, felizmente, desfrutaram de boas oportunidades e alternativas na vida. Alguns dos jovens em vulnerabilidade social não tiveram acesso a boas escolas, estruturas familiares e bons exemplos dentro de seu convívio, porém estão dispostos e empenhados em mudar seus futuros. Para isto basta que sejam oferecidos a eles oportunidades de estudo, emprego e mentores dispostos a ajudá-los nesta caminhada. Ao contratar um jovem em vulnerabilidade social, a empresa dá a oportunidade para que esses adultos de amanhã construam um novo futuro.