Autofit Section

SISTEMA SAT EXTERNO

 

Finalidade: O SAT Central – Sistema de Atendimentos (Módulo Central) reúne as principais consultas e informações dos cidadãos e segurados, como dados cadastrais, vínculos e remunerações, carta de concessão, histórico de pagamento de benefício, histórico de consignação, dentre outros.

OBS: Conforme previsto no Parágrafo único do Art. 1º do Aviso Conjunto TJ/CGJ nº 14/2022, o INSS continuará a atender aos ofícios que requisitem o fornecimento de informações quanto à existência de dependentes cadastrados, por se tratar de informação ainda não disponível no SAT Externo.
 
Aviso Conjunto TJ/CGJ nº 14/2022 - Clique Aqui
 

Usuários: Magistrados e serventuários indicados (limite de 04)

Cadastramento: Para requerimento de cadastramento no Sistema SAT Externo no caso de:

      1)    Magistrados - devem preencher o formulário “Termo de Compromisso e Manutenção de Sigilo (TCMS)”, com posterior envio para o e-mail institucional seifi.sissatexterno@tjrj.jus.br;

      2)    Servidores- devem preencher 2 (dois) formulários próprios: " Termo de Compromisso e Manutenção de Sigilo (TCMS)” e “Formulário de cadastramento para acesso ao Sistema SAT Externo, sendo indispensável constar a autorização do Magistrado, mediante a assinatura e o carimbo em campo próprio do formulário de cadastramento.

OBS: Preenchidos e assinados, os formulários do TCMS e de cadastramento, os Servidores deverão encaminhar para o e-mail seifi.sissatexterno@tjrj.jus.br, com cópia para o e-mail do Magistrado autorizador, sendo certo que após SEDIF/DGJUR encaminhará os respectivos formulários, com os dados cadastrais dos usuários às áreas gestoras do INSS e SEPRT.

Termo de Compromisso e Manutenção de Sigilo (TCMS)Clique Aqui

Formulário de cadastramento para acesso ao Sistema SAT ExternoClique Aqui

Ato Normativo Conjunto TJ/CGJ nº 09/2022 - Clique Aqui

Guia Prático SAT CentralClique Aqui 

Guia de Acesso (Duplo Fator de Autenticação para Acesso ao GERID) - Clique Aqui

Telefone para cadastramento: (21) 3133-2131 – DGJUR/SEDIF

Telefone para dúvidas técnicas de problemas sistêmicos: (21)


Fiscalização: SGADM - SEIFI (Serviço de Instrução e Fiscalização de Convênios Interinstitucionais)