Autofit Section
Presidente recebe estudantes do programa Juristur
Notícia publicada por DECOI em 18/04/2023 13:13

O projeto “Juristur – Conhecendo o Judiciário” promove visitas de universitários e alunos dos ensinos médio e fundamental ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).  O programa é coordenado pelo juiz Joel Pereira dos Santos, que recepciona os estudantes, explica a organização judiciária e relembra processos julgados pelo Fórum Central.

O grupo de jovens foi recebido pelo presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, nesta segunda-feira (17/04).

Nas visitas, os estudantes conversam com magistrados e conhecem as dependências do TJ, como o Museu da Justiça, o Salão dos Passos Perdidos, o 1º Tribunal do Júri e os plenários do Órgão Especial e do Tribunal Pleno.

O Juristur é uma iniciativa da AMAERJ. Foi criado em 1996 com o objetivo de contribuir para a formação profissional dos estudantes. O programa oferece a oportunidade de os alunos conhecerem de perto o Fórum, o funcionamento e a estrutura dos órgãos do Poder Judiciário, contribuindo de forma eficaz para a sua formação acadêmica.

 

Com informações da AMAERJ

Departamento de Comunicação Interna