Autofit Section
Servidores imunizados contra a Covid-19 retornam nesta segunda (2/8) ao trabalho
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 29/07/2021 19:50

A partir da próxima segunda-feira,  dia 02 de agosto, retornarão ao trabalho presencial no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro  todos os servidores, terceirizados e estagiários que já tenham sido vacinados com a  segunda dose da vacina contra a Covid-19, ou com dose única.

O retorno está condicionado ao prazo de quinze dias após a imunização. A determinação foi publicada no Ato Executivo n° 118/2021, assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira.

Também deverão voltar ao trabalho presencial nos fóruns aqueles que, embora não tenham se vacinado, estão na faixa etária ou no grupo de prioridade já imunizados.

Já as pessoas que completaram a imunização e estão inseridas em grupo de risco que possuem contraindicações médicas para o retorno ao trabalho devem encaminhar ao Departamento de Saúde (Desau) relatório de médico fundamentado para a devida verificação.

O Ato foi publicado considerando os atuais níveis de internação em enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e o número de servidores, estagiários e colaboradores já vacinados contra o coronavírus que podem retornar em segurança ao trabalho, medida já estabelecida pelo Decreto Estadual n°47.683/2021.

JP