Autofit Section
Museu da Justiça do Rio reforça a campanha a favor da segunda dose da vacina contra a Covid-19
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 03/08/2021 18:00

Vacina é uma responsabilidade coletiva e não individual, e essa responsabilidade inclui as duas doses da vacina. Essa foi a mais importante mensagem transmitida pelos novos depoimentos apresentados pela campanha do Museu da Justiça a favor da vacinação contra a Covid-19. Os vídeos estão disponíveis no Instagram do Tribunal de Justiça do Rio.

A enfermeira Ingrid de Paula, responsável pelo posto de vacinação da Secretaria Municipal de saúde do Rio no Museu da Justiça, enfatizou a importância da segunda dose da vacina: “Convido a todos que já tomaram a primeira dose a não se esquecerem de tomar a segunda. A vacina é um ato coletivo de responsabilidade de todos. Faça a sua parte”, ressaltou.

"Não podemos colaborar para que aconteçam novas ondas. A confirmação da vacina se dá com a segunda dose. Eu já tomei as duas e não tive nenhuma reação”.  O alerta é do ex-jogador de futebol e médico Afonsinho que defende a firmeza das medidas de proteção mesmo que haja melhoras nos índices de infectados. Para ele, a principal receita contra a Covid-19, é uma só: "Lembrem-se:  vacina no braço é o melhor remédio".

O jornalista Fernando Gabeira também fez um apelo para as pessoas que tomaram a primeira dose e ainda não voltaram para tomar a segunda: “Voltem para a segunda dose, por favor. Voltem em nome da vida”.

Para o jornalista da Radio JB Alex Campos a vacina é uma conquista de quem celebra a vida e sem ela corremos o risco de vermos a volta de várias outras doenças. Ele clamou: “Vacine-se. Cuide-se. Ame-se”.

Numa mensagem simples e carinhosa, o cantor e compositor Augusto Martins definiu a vacinação como um ato de amor: “A melhor maneira de se cuidar e de cuidar de quem a gente ama é tomando a vacina”. 

Já a juíza Katylene Collyer destacou o drama sofrido pelas pessoas durante a pandemia. “A vacinação é uma luz no fim do túnel. Convido a todos para um passeio unindo saúde, responsabilidade e arte: venha se vacinar no Museu da Justiça. Você sai imunizado e pode conhecer um pouco da nossa história”. 

Numa parceria entre o TJRJ e a Prefeitura do Rio, o posto de vacinação no Museu da Justiça, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem for ao Museu se vacinar, tem ainda a chance de visitar a exposição ‘Nossa Luta: a Perseguição aos Negros Durante o Holocausto’. 

 

AF/ SF