Autofit Section
Museu da Justiça falará do escritor Lima Barreto em palestra online
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 13/08/2021 13:27

Na próxima quarta-feira (18/3), o Museu da Justiça apresentará a palestra “Figurações do outro em Lima Barreto”, que contemplará aspectos centrais da obra do escritor carioca, seguida de entrevista do pesquisador e professor da UFRJ Ary Pimentel. O convidado discutirá os modos de representação da alteridade e diversidade, tanto humana quanto social, na escrita do autor de “Triste Fim de Policarpo Quaresma”.

A palestra faz parte do programa “Humanitas - Ciclos de Palestras, Debates e Diálogos” e será em formato virtual. O evento é reconhecido pela ESAJ e serão concedidas horas de capacitação para quem participar de todo o evento. Não é necessário se cadastrar nem solicitar a atribuição das horas, basta entrar na plataforma Teams com seu e-mail individual corporativo.

No domingo (15/8) ficará disponível no site do Museu o concerto do flautista chileno Fernando Harms, realizado em parceria com o Música no Museu. Harms, em 1974-75, foi solista da Orquestra Filarmônica de Rostock na Alemanha e entre 1977 e 1995 foi solista da Orquestra Filarmônica do Teatro Municipal de Santiago, além de participar de diversos quintetos de supro e outros grupos de câmara, tanto de cordas como mistos.

Para saber como participar, acesse o portal do Museu da Justiça: http://ccmj.tjrj.jus.br/