Autofit Section
Emerj debaterá água como bem vital, direito humano imprescindível
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 14/04/2023 19:44

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), por meio do Fórum Permanente de Sociologia Jurídica, realiza nesta segunda-feira (17/4), das 17h às 19h, o debate “Água: bem vital – direito humano imprescindível”. O encontro será presencial, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, e terá transmissão via plataforma Zoom. 
 
O evento, que marca a reinstalação do Fórum Permanente de Sociologia Jurídica, será aberto pelo diretor-geral da Escola, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, tendo como palestrante o presidente do Fórum, desembargador João Batista Damasceno. Participa do encontro como debatedora a vice-presidente do Fórum, juíza Isabel Teresa Pinto Coelho. 
De acordo com novo relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), 26% da população global não tem acesso à água potável e cerca de 46% dos habitantes do planeta não possuem serviços de saneamento seguros – o equivalente a 3,6 bilhões de pessoas.  


Poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do evento. Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito que participarem do encontro. 
A inscrição para assistir pela internet pode ser feita no site da Emerj (https://site.emerj.jus.br/evento/8303), até o limite do número de participantes tolerados na sala virtual. Para a presença física é desnecessária inscrição.  


Em sua nova composição o Fórum Permanente de Sociologia Jurídica terá os seguintes integrantes: desembargador João Batista Damasceno (presidente), juíza de Direito Isabel Tereza Pinto Coelho (vice-presidente), professora doutora Bianca Tomaino de Souza (Uerj), professor doutor Aluízio Alves Filho (UFRJ), professor doutor Carlos Henrique Aguiar Serra (UFF), professor doutor Orlando Zaccone D`Elia Filho (UFF), professor doutor Wellington Trotta (doutor pela Unesa) e professor doutor Márcio José Melo Malta (UFF). 
 
AB/FS