Autofit Section
Justiça aceita denúncia contra mãe e filho acusados de matar dubladora em Ipanema
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/09/2021 21:44

A juíza Viviane Ramos de Faria, da 1ª Vara Criminal da Capital, aceitou denúncia do Ministério Público contra o economista Pedro Paulo Gonçalves Vasconcellos da Costa e sua mãe Eliane Gonçalves Vasconcellos da Costa. Eles são acusados de matar, em julho deste ano, a dubladora Cristiane Louise de Paula da Silva, de 49 anos, no bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Mãe e filho vão responder por crime de feminicídio, homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. Na decisão, a magistrada também decretou a prisão preventiva de ambos.  

 

Conforme a denúncia, a vítima foi morta dentro de seu apartamento em Ipanema. Pedro Paulo desferiu diversos golpes de instrumento perfurocortante por várias partes do corpo de Cristiane, provocando lesões que foram a causa de sua morte. Eliane, além de instigar seu filho a assassinar a dubladora, o ajudou a livrar-se do corpo, que foi encontrado em Grumari, na Zona Oeste.  

 

“A ação evidencia um comportamento agressivo e violento, incompatível com o que se espera daqueles que estão aptos a viverem em sociedade. As circunstâncias em que o crime foi praticado demonstram a altíssima periculosidade social dos réus. Registre-se que os acusados providenciaram a ocultação do cadáver, solicitando o serviço de aplicativo Uber simulando um ritual religioso para que não fossem percebidos”, escreveu a juíza em sua decisão.  

 

A magistrada também destaca que, logo após a morte da vítima, os acusados passaram a se comportar como proprietários do imóvel de Cristiane e que Eliane passou a utilizar a própria chave da dubladora para acessar a residência.   

 

Além de mãe e filho, a juíza também aceitou a denúncia contra o motorista de aplicativo, Arthur Barros Marciano, por ocultação de cadáver.   

 

Processo nº: 0180371-19.2021.8.19.0001 

 

IA/MB