Autofit Section
TJRJ exibe filme 'O Começo da Vida' no Antigo Palácio da Justiça
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 27/07/2016 15:45

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), promove na próxima sexta-feira, dia 29, às 15 horas, no Antigo Palácio da Justiça, a exibição do filme “O Começo da Vida”, da diretora e roteirista Estela Reiner. O evento encerra a Semana de Valorização da Primeira Infância, promovida pela Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e Juventude e Idoso (Cevij) do TJRJ. Após a exibição, será realizado debate, com a participação da advogada Ekaterine Karageorgiadis, do Instituto Alana, uma das organizações produtoras do longa-metragem. 

O filme apresenta uma análise aprofundada e um retrato apaixonado sobre os primeiros mil dias de um recém-nascido, período considerado pelos especialistas como o verdadeiro começo da vida de um ser humano e crucial para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância quanto na vida adulta.

Estela Renner possui vasta experiência na produção de filmes voltados para o desenvolvimento da criança. Ela também dirigiu, produziu e roteirizou filmes e documentários impactantes como “Criança, A Alma do Negócio”, que questiona os efeitos da publicidade dirigida às crianças, “Muito Além do Peso”, sobre a epidemia de obesidade infantil no Brasil e no mundo, e “Tarja Branca”, que fala sobre a importância do espírito lúdico em nossa vida.

“Nossos bebês são lindas sementes e é nosso papel, enquanto sociedade, preparar o solo e tornar a terra fértil para ver brotar e florescer todo o seu potencial”. A advogada Ekaterine Karageorgiadis, graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e pós-graduada em Direito do Consumidor na Escola Paulista de Magistratura, é membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

A exibição de “O Começo da Vida”, será no Salão do antigo Tribunal Pleno, no antigo Palácio da Justiça, que fica na Rua Dom Manuel, 29, no Centro do Rio. A entrada é franca. 

JM/FB

Galeria de Imagens