Autofit Section
Em clima de Olimpíada, Vara da Infância realiza Festa Julina para 120 crianças de abrigos do Rio de Janeiro
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/08/2016 14:21

No último sábado, dia 30, foi realizada a Festa Julina da 1ª Vara de Infância, Juventude e Idoso. O Arraia Olímpico levou alegria para 120 crianças de 11 abrigos do Rio. O evento é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do Rio (SMDS).

No local as crianças puderam saborear comidas típicas e dançar quadrilha. Foram distribuídos brinquedos para as crianças e distribuição de brindes, tais como mochilas e camisas do Rio 2016.

O juiz Pedro Henrique Alves, titular da 1° Vara de Infância, Juventude e Idoso da capital, participou da festa e ressaltou a importância do evento.

“É muito importante trazer cidadania para as crianças acolhidas do Rio de Janeiro. Este evento foi uma grande oportunidade deles terem acesso aos mascotes olímpicos, brinquedos e diversão”, disse o juiz Pedro Henrique.

Também marcando presença na festa julina, o consultor jurídico do Comitê Rio 2016, Luis Rodolfo Ryff, disse que um evento deste tipo traz o espírito de união dos Jogos.

“O evento é muito importante por trazer esse espírito de união, a energia simbólica da tocha e os valores dos Jogos Olímpicos”, comentou.

Entre as 120 crianças, cinco foram escolhidas para conduzir a tocha olímpica: Sara Moraes do Carmo, da instituição URS Malala Yousaffzai; Michael Santos da Silva, da URS Raul Seixas; Eduardo Arruda, da instituição Aldeias Infantis SOS do Brasil e Roni Gonçalves, da Casa Viva. Além do juiz Pedro Henrique Alves e Luis Rodolfo Ryff, participaram da festa o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Hélio Aleixo; a deputada estadual Tia Ju; a defensora pública Eufrásia Souza das Virgens e o subsecretário de Proteção Social Especial, Rodrigo Abel.

GM/BD/FB
Foto: Brunno Dantas/TJRJ

 

Galeria de Imagens