Autofit Section
Casa da Família do Cejusc da Leopoldina promove seminário sobre Cultura de Paz
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 19/03/2019 18:54

A Casa da Família do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas (Cejusc) da Leopoldina promove na próxima segunda-feira, dia 25, o seminário Introdução à Cultura de Paz. O objetivo é apresentar as principais ferramentas e valores dessa cultura, assim como uma análise do cenário contemporâneo no Brasil e no mundo, com enfoque especialmente voltado para a área jurídica.

O seminário será ministrado por Leandro Uchoas, presidente do Instituto Shanti Brasil. Segundo ele, a Cultura de Paz está diretamente relacionada à prevenção e resolução não-violenta de conflitos e à promoção sadia da convivência, por meio do estímulo à empatia, à tolerância e à solidariedade.

Uchoas explica que se trata de um campo de atividade mais concreto e objetivo do que se supõe, que usa ferramentas sólidas de gestão de conflitos e convivência sadia, como a Mediação de Conflitos, a Comunicação Não-Violenta e a Justiça Restaurativa. Essas e outras ferramentas serão abordadas na programação do seminário, assim como valores de Cidadania, Direitos Humanos, Igualdade Social e relações de poder.

O evento será realizado no Fórum Regional da Leopoldina, das 9h30 às 17h30 e será aberto a profissionais de qualquer área e demais interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: leocasadafamilia@tjrj.jus.br.

Seminário Introdução à Cultura da Paz

25 de Março

9h30 às 17h30

Fórum de Olaria

Casa da Família Cejusc Leopoldina

R.Filomena Nunes, 1.071 – 2º andar – Sala 202

Tel. (21) 3626-4361 /4505 /4362 /4363

 

CHV/MG