Autofit Section
Motoristas do TJRJ participam de encontro de atualização sobre normas de transporte
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 20/03/2019 20:07

                                                             A reunião por videoconferência contou com a participação de 187 motoristas dos fóruns regionais e das comarcas do interior

 

Um encontro, através de videoconferência, de atualização de procedimentos para os motoristas que prestam serviço nos fóruns regionais e nas comarcas do interior do Judiciário fluminense foi promovido nesta quarta-feira (20/3) pela Diretoria-Geral de Logística do Tribunal de Justiça do Rio (DGLOG). Simultaneamente, 187 motoristas receberam instruções para seguirem as regras do Ato Normativo nº 11/2018 publicado no Diário Oficial de 14/11/2018, que trata da consolidação de todas as normas sobre transporte do TJRJ.

O encontro, presidido pelo diretor-geral da DGLOG, Francisco Budal, contou com a participação do diretor do Departamento de Transportes do TJRJ, Carlos Fernando Belo, e do diretor da Divisão de Atendimento a Transporte do TJRJ, Marco Alberto Porphirio. Em tempo real, os motoristas, mesmo distantes do Fórum Central, puderam esclarecer suas dúvidas em relação ao Ato Normativo. Fernando Belo chamou a atenção do grupo para a importância do trabalho que exercem e o reflexo de suas atividades na imagem do tribunal.

- Um dos pontos destacados foi em relação à imagem do nosso tribunal, pela qual eles também são responsáveis. Quando estão atuando, os motoristas refletem a imagem tanto da empresa que presta serviço ao tribunal, através do uniforme que utilizam, quanto do tribunal, através do veículo com o símbolo do TJRJ.

Durante a conversa também foram dadas orientações para melhor condução dos veículos durante o atendimento aos usuários; uso do sistema de telemetria; segurança e direção defensiva; e importância do respeito ao cumprimento das normas de trânsito vigentes. Essa foi a segunda reunião de atualização dos motoristas que prestam serviço ao TJRJ. Em fevereiro passado, a DGLOG reuniu 110 motoristas que trabalham nas serventias da capital.

JM/SF

Fotos: Brunno Dantas/TJRJ