Autofit Section
Réus são condenados por morte de advogado na Tijuca
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/04/2019 13:00

Wallacy Vanderlei Oliveira de Lima e Wallace da Silva foram condenados a 20 anos de prisão pelo assassinato do advogado Marcos Gil de Souza, durante assalto na Rua Alfredo Pinto, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio. O latrocínio ocorreu em fevereiro do ano passado, quando a vítima e um grupo de amigos foram rendidos pelos dois réus e outro homem, que ocupavam um táxi. O terceiro envolvido não foi identificado.

 

Na sentença, o juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, titular da 27ª Vara Criminal, determinou o cumprimento da pena inicialmente em regime fechado. Segundo a denúncia, imagens das câmeras de segurança mostraram a dinâmica do assalto e a semelhança física dos acusados, também reconhecida por testemunhas durante as investigações.

 

Na denúncia consta ainda que Wallace foi o autor do disparo contra o advogado, numa tentativa de reação ao assalto. De acordo com o relato policial, Wallacy disse, em depoimento, que Wallace efetuou o disparo quando o advogado ameaçou segurar a arma. As investigações concluíram que Wallacy alugava o táxi em uma empresa para a prática de assaltos na Tijuca, juntamente com outros criminosos. Após o latrocínio, ele e Wallace foram expulsos por traficantes do Morro da Mineira, onde moravam.

PC / SP

Processo: 0046212-47.2018.8.19.0001