Autofit Section
No dia do aniversário, a gratidão como presente
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/04/2019 19:13

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Claudio de Mello Tavares, recebeu hoje (10/4), dia do seu aniversário, um presente muito especial: uma comissão de funcionários terceirizados – Maria da Graça da Silva Gomes, Rosineide Ferreira da Silva e Rosa Maria Ferreira Fernandes, que trabalham na limpeza; e as recepcionistas Sandra Regina da Silva Almeida Vasconcelos e Patricia Gomes Silva - foi ao gabinete parabenizá-lo e agradecer pela iniciativa inédita de mandar pagar, em meados de março, os salários de cerca de 1.300 servidores diretamente na conta de cada um sem que a verba fosse entregue à empresa responsável. 

Além disso, o desembargador determinou que todos os nove contratos assinados com a Laquix fossem imediatamente rescindidos e assumidos pelas empresas que ficaram em segundo lugar na licitação, como determina a lei. Em novembro do ano passado, o TJRJ detectou indícios de fraude por parte da empresa em relação ao recolhimento do FGTS e do INSS. A questão foi resolvida e os valores devidamente depositados.

- Não foi um favor. Essas pessoas trabalharam e tinham que receber o que lhes era devido. O Tribunal de Justiça não podia deixar que tivessem seus direitos violados -  disse o desembargador.