Autofit Section
Presidente do TJRJ, desembargador Claudio de Mello Tavares, recebe visita de comitiva chinesa
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 24/04/2019 15:30

Uma delegação da Província de Liaoning, na China, visitou o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) nesta quarta-feira (24/04). O presidente do TJRJ, desembargador Claudio de Mello Tavares, recebeu o vice-presidente e juiz sênior da Província de Liaoning, Zhenxi Yan, o diretor de pesquisa do Tribunal Superior Popular de Liaoning, Guoquan Zhang, o presidente do Tribunal Intermediário Popular de Liaohe, Jun Lu, o juiz sênior do Tribunal Superior Popular de Liaoning, Zijun Zhao, e o diretor executivo do Tribunal Intermediário Popular de Shenyang.

O presidente do Centro de Integração e Desenvolvimento Brasil e China (Cidecom), Mário Estrela e o desembargador Siro Darlan também participaram do encontro. 

O presidente Claudio de Mello Tavares explicou aos visitantes a estrutura e a organização do Poder Judiciário fluminense e conversou sobre a legislação e os ritos processuais do Tribunal chinês. Ao fim da visita, os presidentes trocaram presentes em forma de gratidão e respeito. 

- Foi uma visita muito agradável e rica. O presidente é muito carismático e fomos muito bem recebidos – afirmou Zhenxi Yan, que também elogiou as instalações do Fórum Central.

JGP/SF

Fotos: Felipe Cavalcanti/TJRJ

Galeria de Imagens