Autofit Section
TJRJ promove casamento comunitário
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 26/04/2019 19:22

                                                                                                            O casal Soraia Lopes e Marcos Lázaro da Silva Santos

 

As irmãs Ingrid e Iris da Silva Granjão viveram um momento especial em suas vidas na manhã do dia 26 de abril. As duas foram testemunhas, uma da outra, em seus casamentos, realizados no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em cerimônia comunitária que oficializou mais outros 33 enlaces.

O evento foi organizado pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape) a pedido do Rotary Clube do Rio de Janeiro (Distrito 4570 do Rotary Internacional) e contou com o apoio da Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (ABATERJ).

- Quando a gente for comemorar agora vai ser sempre junto – disse Iris da Silva.

Assim como Ingrid, que oficializou o casamento com Luís Henrique Sérgio, Iris também já vivia com seu atual marido, Marcos Henrique da Costa Aguiar. As duas já são mães. A realidade conjugal das irmãs era comum aos demais casais que trocaram alianças na cerimônia: todos já viviam em união estável.

 

                                                   Alexandre Ferreira Laino e Simone Silveira Vaz trocam alianças observados pela filha do casal e pela  juíza Glória Heloiza

 

Sem qualquer ônus para os noivos, o casamento faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pelo TJRJ em defesa do pleno exercício da cidadania. Desta vez, o pedido veio do Rotary Internacional.

Os casamentos foram realizados pelas juízas Glória Heloiza Lima da Silva, Priscila Fernandes Miranda Botelho da Ponte, Ane Cristine Scheele Santos e Juliana Cardozo Monteiro de Barros, que presidiram as audiências.

No dia 11 de maio será realizada uma cerimônia, patrocinada pelo Distrito 4570 de Rotary Internacional, no Olaria Atlético Clube, às 10h.

LH/JP/FS

Fotos: Luis Henrique Vicent/TJRJ