Autofit Section
Debate sobre ações e políticas para crianças e jovens reúne magistrados do Brasil no TJRJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 30/04/2019 15:43

As principais ações desenvolvidas pelo Poder Judiciário na área da Infância e Juventude, assim como as novas propostas para alterações legislativas e políticas públicas em favor das crianças e dos adolescentes estarão em debate, entre outros temas, no XIV Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do País. O evento acontece na próxima sexta-feira (3/5), das 9h às 18h, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

À frente da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância, da Juventude e do Idoso (Cevij) do TJRJ, o juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza - eleito presidente do Colégio de Coordenadores em novembro do ano passado para o biênio 2019-2020 - conduzirá o evento.

O Colégio de Coordenadores foi criado em agosto de 2012 com o apoio da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) e da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e Juventude (ABRAMINJ). O objetivo fomentar a discussão das relações internas de funcionamento das Coordenadorias das Varas de Infância e Juventude; o papel dos Juízes da Infância; e as relações com os demais segmentos da sociedade.

Nos Encontros são discutidos temas jurídicos envolvendo a legislação, políticas públicas e ações voltadas para a Infância e Juventude. A troca de informações e experiências permite uma maior uniformização dos métodos administrativos e judiciais, observada, claro, as características de cada região.

O Fórum Central do TJRJ fica na Avenida Erasmo Braga, 115, Lâmina IV, sala 206.

JM/FS