Autofit Section
Reajuste de plano de saúde do TJRJ é de 7%
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 29/05/2019 18:26

Após várias reuniões entre o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares, e a diretoria do UnitedHealth Group (Amil) foi fixado em 7% o valor do reajuste dos planos de saúde dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Esse índice de aumento, que já está em vigor, ficou bem abaixo na inflação médica reconhecida pela Agência Nacional de Saúde (ANS): 11%.

Além do índice de reajuste, foram acertados novos projetos e investimentos voltados para a gestão de saúde em benefício dos serventuários e o atendimento médico que será prestado com o descredenciamento da Rede d’Or. Acompanhado dos juízes auxiliares da presidência, Marcello Rubioli e Luiz Eduardo Canabarro, o desembargador conversou com o presidente da Amil, Daniel Coudry, com os diretores jurídicos da empresa Fabrizio Tancredo e Eduardo Gil, e com o diretor comercial, Marcelo Coury em busca de uma solução para garantir um atendimento de qualidade a todos.

O presidente da Amil, Daniel Coudry, esclareceu que a saída da Rede D’Or foi uma decisão da rede de hospitais, que solicitou à Amil o descredenciamento total dos hospitais Barra D’Or, Caxias D’Or, Copa D’Or, Oeste D’Or, Quinta D’Or, Rios D’Or e da Clínica São Vicente. Coudry garantiu que essas mudanças não afetarão o atendimento dos beneficiários do TJRJ.

Especificamente para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde 85% dos beneficiários estão no plano Amil Blue IV, serão credenciados, a partir do próximo dia 21, os hospitais Pró-Cardíaco e Samaritano de Botafogo. Essas unidades, até então, eram exclusivas para produtos premium.

Será inaugurado em breve nas dependências do Fórum Central a Amil Espaço Saúde com uma equipe de profissionais dedicada à atenção primária, com médico de família, para atender às necessidades de assistência de cada servidor.

O hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, passará a atender urgência pediátrica, antiga demanda dos clientes, e o Hospital Samaritano terá investimentos para ampliar o atendimento.

A rede de atendimento pode ser consultada na página www.amil.com.br e no aplicativo da Amil. A empresa também disponibilizou o telefone 0800 - 707 1663 para esclarecer as dúvidas dos beneficiários.