Autofit Section
Magistrados homenageiam desembargadores Weber Martins e Décio Goes
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/06/2019 19:47

 

Falecidos recentemente, os desembargadores Weber Martins Batista e Décio Goes foram homenageados esta semana no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro pelo legado que deixaram. Weber também foi lembrado ontem no início da sessão da 2ª Câmara Criminal, que é composta pelos desembargadores Celso Ferreira Filho, Antônio José Carvalho, Katia Jangutta, Rosa Helena Guita e Flávio Horta Fernandes. Ele faleceu dia 29 de maio (um dia antes de Décio Goes), aos 92 anos.

O tributo ao desembargador Weber Batista contou com a presença de familiares, advogados e admiradores de sua carreira:

- Posso atestar que ficou vivo na minha memória a imagem de um homem extremamente intelectual e dedicado ao Direito. Foi um professor de Direito Processual Penal que sempre abrilhantou em todos os aspectos – disse o desembargador Celso Ferreira Filho ao iniciar a homenagem.

Presente desde cedo na vida de diversos magistrados que hoje atuam no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Weber Martins Batista foi uma inspiração para muitos, como no caso do desembargador Flávio Horta Fernandes, que foi seu aluno na faculdade de direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

- Quando assumi a magistratura, ele me ajudou muito. A lição que ele nos deixa é que se você manter a sua retidão de caráter, os seus valores, você consegue vencer qualquer coisa – exaltou.

MM/FS

Fotos: Brunno Dantas/TJRJ