Autofit Section
Deape participa de capacitação do Projeto Semente da Paz em Nova Iguaçu
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/07/2019 18:19

O Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, está realizando, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu, o Projeto Semente da Paz. A iniciativa está capacitando 100 orientadores educacionais da rede municipal de ensino com objetivo de formar alunos promotores da paz nas escolas e desconstruir a imagem de jovens violentos.

Realizado em duas etapas, o projeto conta com o trabalho de profissionais do Deape e aborda temas como a violência, adolescência e bullying, entre outros. Na última terça-feira (2/7), aconteceu a primeira etapa, na Escola de Governo da Prefeitura de Nova Iguaçu. Das 9h às 17h, as psicólogas do Deape Márcia Fayad (blusa branca ao centro) e Amanda Rangel deram palestras e desenvolveram dinâmicas com o tema “ A paz é a gente que faz, a paz começa comigo” para serem apresentadas nas escolas.

No próximo dia 9, serão abordados temas da violência na família, escola e sociedade: intolerância racial, sexual e religiosa; automutilação e prevenção ao suicídio, entre outros.

FS