Autofit Section
Justiça Cidadã promove palestra sobre seguro previdenciário
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 26/07/2019 20:29

 

Desenvolvido pelo Departamento de Ações Pró Sustentabilidade do TJRJ, o Programa Justiça Cidadã promoveu, nesta sexta-feira (26/7) palestra sobre tema que vem preocupando boa parte da população brasileira: a questão previdenciária. A explanação, seguida de debate, pode ser acompanhada não apenas por alunos da XIII turma especializada em Direito do Consumidor, mas também por público externo.

– O assunto é atual e a nossa maior preocupação em promover essas palestras é trazer ao conhecimento assuntos que não foram abordados durante o curso – afirmou a desembargadora Tereza Cristina Gaulia, coordenadora do programa.

O diretor-presidente do Rioprevidência, Sergio Aureliano Machado da Silva, o diretor de Seguridade, Harlens Pacheco de Morais e o diretor da Escola Previdenciária, Herbert Klimger Afonso Alencar falaram sobre o tema e tiraram dúvidas da plateia.

Sérgio Aureliano explicou a importância do seguro previdenciário ou previdência, que é essencial na vida de qualquer cidadão trabalhador que queira garantir certa medida de segurança ao seu futuro. De acordo com ele, entender como funcionam as previdências pode auxiliar na hora da escolha por um tipo.

Durante o encontro, o público também foi informado sobre as atividades da Escola de Educação Previdenciária. Na instituição estão disponíveis para o público vários cursos gratuitos que auxiliam no entendimento do tema. Maiores informações podem ser obtidas no endereço https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/EscolaPrevidenciaria/index.htm

 

JO/FS

Foto: Felipe Cavalcanti/TJRJ