Autofit Section
Justiça Cidadã inicia aulas em Campo Grande
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 09/08/2019 19:05

O Programa Justiça Cidadã do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro inaugurou a 38ª turma do seu curso regular nessa segunda-feira, (5/08). As aulas serão oferecidas no Fórum Regional de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

 

A abertura foi realizada pela juíza Márcia Andrea Rodriguez Lema. Em seguida, o advogado Sérgio Antunes Lima Júnior falou sobre o tema: “Organização Judiciária e Estrutura do Poder Judiciário”. Ao todo, serão abordados 16 temas. As aulas acontecem todas as segundas e terças-feiras até o dia 24 de setembro.

Criado em 2004, o Justiça Cidadã é promovido pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade do TJRJ (Deape) e coordenado pela desembargadora Cristina Tereza Gaulia. Trata-se de um programa de formação continuada que visa a promover a inclusão social e o exercício de cidadania mais responsável, crítica e consciente, por meio de ações educativas, que esclarecem o cidadão sobre seus direitos e deveres. Os participantes também são orientados sobre como e quando recorrer ao Judiciário na defesa de seus interesses individuais e coletivos.