Autofit Section
Expansão da Central de Custódia de Benfica
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 13/08/2019 16:39

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Claudio de Mello Tavares, inaugura nesta quarta-feira (14/8), às 11 h, as obras de ampliação da Central de Audiência de Custódia de Benfica, na Zona Norte da cidade. Além do aumento das instalações, uma parceria com as secretarias municipal e estadual de Saúde permitirá que cada preso que passar por aquela unidade tenha seu prontuário de saúde com informações básicas sobre suas condições clínica e mental.

Até o momento, a Central de Custódia funcionou com duas carceragens masculinas (60 vagas no total) e uma carceragem feminina (10 vagas). Com a expansão, serão cinco carceragens masculinas com capacidade para 210 presos, uma feminina com 30 vagas e uma para presos militares e policiais, além de um espaço para espera de cumprimento de mandados e cinco boxes para atendimento multidisciplinar.

Também haverá no local um posto da Central de Penas e Medidas Alternativas com assistentes sociais e psicólogos. Em breve, será instalado na unidade, pelo CNJ, um posto de identificação biométrica.

Complementando esse novo modelo de custódia, será assinado na própria quarta-feira, às 14h30m, no Fórum Central, um convênio com a Rio Ônibus para que cada pessoa que receba o alvará de soltura na audiência de custódia ganhe um cartão de passagem para voltar para casa gratuitamente.

 

SERVIÇO:

Inauguração da Expansão da Central de Audiência de Custódia de Benfica
Local: Rua Célio Nascimento s/nº - Benfica (Cadeia Pública José Frederico Marques)
Data: 14 de agosto, às 11h

Assinatura de convênio com a Rio Ônibus
Local: Salão Nobre do Fórum Central
Data 14 de agosto, às 14h30m

SF / FS