Autofit Section
TJRJ firma parcerias para ajudar jovens
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 27/08/2019 20:21

A responsabilidade social é um dever de todos. Com este entendimento, indo além da sua missão principal de prestação jurisdicional, o Tribunal de Justiça do Rio, em mais uma ação de fomentar práticas sociais, vai firmar, nesta quinta-feira (29/8), às 15h, no Fórum Central três parcerias que buscam auxiliar jovens em situação de vulnerabilidade social.

Por meio de um convênio com a Fetranspor, serão fornecidos créditos de passagens de ônibus municipais e intermunicipais para que jovens aprendizes indicados pelos juízes possam fazer cursos de capacitação. A Fetranspor destinará, mensalmente, até R$ 30 mil para o convênio.

O TJRJ também vai fechar uma parceria com a OAB-RJ com o objetivo de encaminhar jovens para trabalharem como aprendizes em escritórios de advocacia e, ainda, com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste) para incentivar também a contratação de jovens aprendizes, além de articular a construção de repúblicas de transição para jovens de 18 a 21 anos oriundos de abrigos.

As parcerias serão firmadas pelo presidente do TJRJ, desembargador Claudio de Mello Tavares.

Data: 29/08/19 (quinta-feira)

Local: Salão nobre do Tribunal de Justiça do Rio – Fórum Central – 10º andar

Horário: 15h