Autofit Section
Varas de violência doméstica levam TJRJ à liderança em ranking entre os maiores tribunais do país
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 28/08/2019 16:59

Um dos tribunais do país mais engajados na luta contra a violência doméstica e familiar contra a mulher, o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) lidera o ranking dos cinco maiores do país no que se refere ao percentual de processos do segmento que tramitam nas varas exclusivas, com um índice de 56%. Em segundo lugar, vem o Tribunal de Justiça de São Paulo, com 52%, seguido dos de Minas Gerais (10%), Rio Grande do Sul (9%) e Paraná (0%). Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (28/8) na 15ª edição do Relatório Justiça em Números, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No que se refere ao total de processos de violência doméstica em tramitação por vara, o Judiciário fluminense ocupa o segundo lugar, com 3.586, ficando atrás apenas de São Paulo (8.346). Já em relação às ações baixadas por serventia, o Rio de Janeiro ocupa o topo da lista, com 4.168, seguido de Minas Gerais (2.573), São Paulo (510), Rio Grande do Sul (455) e Paraná (225).

Esta foi a primeira vez que o relatório apresenta dados das varas exclusivas de execução fiscal/fazenda pública, de violência doméstica e familiar contra a mulher, cíveis e criminais.

Confira o relatório na íntegra: http://bit.ly/JustiçaEmNúmeros

SF/FS