Autofit Section
Palestra gratuita: EMERJ reunirá professores nacionais e internacionais na próxima sexta-feira
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 08/10/2019 20:31

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), em conjunto com a Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC), realizará, no dia 11 de outubro, a palestra “Eficácia dos Direitos Fundamentais no Direito Privado”, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura.

O palestrante convidado é o professor alemão Reinhard Singer, da Universidade Humboldt de Berlim e doutor e pós-doutor na Universidade Ludwing e Maximilian de Munique. Participam da mesa de debate o diretor-geral da EMERJ, desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade; a professora e advogada Karina Nunez Fritz; e o professor e vice-presidente administrativo da ABDC, Thiago Ferreira Cardoso Neves, que coordena o evento com o desembargador Alexandre Câmara.

 

Informações:

O evento será realizado das 15h às 17h, no Auditório Dea. Paulo Roberto Leite Ventura, localizado na EMERJ, na Rua Dom Manuel, 25, 1º andar, Centro.

Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito participantes do evento. Poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do evento.

O evento é gratuito, aberto ao público, e as inscrições devem ser feitas pelo link: http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2019/eficacia-dos-direitos-fundamentais-no-direito-privado.html

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ