Autofit Section
Representantes do Comitê de Atenção Prioritária ao 1º Grau debatem propostas de magistrados e servidores
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 21/10/2019 21:14

O segundo encontro do Comitê Gestor Regional da Política de Atenção Prioritária do 1º Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) foi marcado pelo debate de propostas apresentadas magistrados e servidores, e por deliberações voltadas para o aprimoramento nos serviços prestados no 1º grau.

Presidida pelo juiz Luiz Umpierre de Mello Serra, juiz auxiliar da presidência do TJRJ e membro efetivo do comitê, a reunião aconteceu nesta segunda-feira (21/10) no Fórum Central. Ao fim dos debates, Mello Serra destacou a importância do Comitê:

- O Comitê integra os servidores, os magistrados e a administração em busca de uma melhor qualidade de trabalho e melhor prestação jurisdicional. Debatemos, hoje, várias propostas enviadas por magistrados de todo o estado, com o objetivo de simplificar nossa atividade no Judiciário. Uma das ideias que o Comitê acolheu veio de um servidor, sugerindo a intimação do autor para o mandado de pagamento. Isso traduz em transparência, em apresentar um bom serviço, permitindo, por exemplo, que a parte saiba o que está acontecendo com seu processo, mesmo que seu advogado não informe.

Como forma de ampliar a discussão, o Comitê deliberou que os servidores que desejarem apresentar sugestões ao grupo poderão encaminha-las através dos responsáveis pelos expedientes e chefes de serventias dos cartórios judiciais. A próxima reunião acontece no dia 25 de novembro, às 16h30min.

Presidido pelo desembargador Werson Franco Pereira Rego, o Comitê é composto pelos juízes auxiliares da Presidência do TJRJ, Luiz Umpierre de Mello Serra e Afonso Henrique Ferreira Barbosa, pelos juízes João Carlos de Souza Correa, Alberto Republicano de Macedo Júnior, Ana Paula Pontes Cardoso e Luiz Alfredo Carvalho Júnior, e pelos servidores José Roberto da Silva Cavalcante, Alzimar Andrade Silva e Antonio Carlos de Mello.

O Comitê Gestor Regional da Política de Atenção Prioritária do Primeiro Grau de Jurisdição foi criado pelo Ato Executivo TJRJ 105/2015, em atendimento à Resolução 194/2014 do Conselho Nacional de Justiça. Seus atuais foram nomeados através do Ato Executivo 165/2019, publicado no DJERJ de 13/08/2019. 

JM/FS

Foto: Felipe Cavalcante/TJRJ