Autofit Section
TRT-1 promove 1º seminário sobre assédio moral e adoecimento
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 25/10/2019 20:54

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região promove, em parceria com o Sindicato dos Servidores das Justiças Federais (Sisejufe), nos dias 28 e 29 de outubro, o “I Seminário sobre Assédio Moral no Trabalho e Adoecimento no Poder Judiciário Federal”. O evento, realizado em comemoração ao Dia do Servidor Público - 28 de outubro -, vai debater a Política de Prevenção e Combate à Violência Laboral e ao Assédio Moral e Sexual, instituída pelo Regional neste mês.

O objetivo é impedir que magistrados, servidores e funcionários sofram abusos e discriminações no trabalho, além de divulgar a importância do acolhimento de vítimas e também orientá-las sobre as providências cabíveis em âmbito institucional.

Confira a programação: 

Dia 28

13h às 17h - Atividades terapêuticas para servidores

Local: Fórum Desembargador Christóvão Piragibe Tostes Malta – Rua do Lavradio, 132 – 10 ° andar.

Dia 29

9h - Abertura                                 

9h30 - Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário - Desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira (Conselheiro do CNJ)

10h30 - O cumprimento de metas e o assédio moral no trabalho - Juiz do Trabalho André Villela (Auxiliar da Corregedoria do TRT/RJ)

10h50 - Combate à Violência Laboral e ao Assédio Moral e Sexual no TRT/RJ - Michelle Carreira M. Monteiro (Analista Judiciário - Médica do Trabalho no TRT/RJ)

11h10 - Coffee Break

11h20 - Assédio Organizacional e seus impactos na saúde mental - Bruno Farah (Psicólogo do TRF-2)

12h10 - Apresentação da Pesquisa de Saúde realizada pelo Sisejufe - Luciana Pacheco e Helena Cruz

13h - Encerramento

Local: sede do TRT-1, Av. Presidente Antonio Carlos, 251, Centro, Rio de Janeiro