Autofit Section
Segunda-feira cultural no CCMJ para começar a semana
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/11/2019 16:52

A semana já começa com uma programação especial nesta segunda-feira (4/11), às 19h, no Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ). Confira:

 

PALÁCIO CONVIDA

Coral Alberto Hasson

O Coral Alberto Hasson nasceu da intenção de homenagear o Professor Alberto Hasson, que sempre incentivou o grupo vocal criado pela maestrina Talita Hasson. Há quase três décadas, sem interrupções, o coral vem apresentando o Oratório “O Messias de Haendel” em espaços tradicionais como o Teatro Municipal de Niterói, Sala Cecília Meireles, Centro Cultural da Justiça Federal, Cine Arte UFF, entre outros. Desde novembro de 2018, o Coral Alberto Hasson marca presença nas comemorações ao Jubileu de Ouro da Regente Talita Hasson em espetáculos que unem música clássica, popular, poesia e textos de autores importantes de todos os tempos. No repertório, obras de Puccini, Bach, Mozart, Verdi, entre outros.

Magistrados, servidores, colaboradores e interessados podem reservar lugares pelos ramais 3366 e 3368. As reservas serão válidas até 15 minutos antes do início do espetáculo, após o horário os assentos serão liberados para o público.

Serviço
PALÁCIO CONVIDA
Coral Alberto Hasson
4 de novembro – segunda-feira, às 19h
Salão Nobre – 3º andar | Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro 
Entrada franca| Senhas distribuídas às 18h30 | Lotação: 50 lugares 
Classificação indicativa: Livre | Duração: 75 min

 

Do Direito à Literatura – Encontros Literários Interdisciplinares 
Clube “Leituras no Palácio”

Eu sempre sonho que uma coisa gera,
nunca nada está morto.
O que não parece vivo, aduba.
O que parece estático, espera.
Trecho do poema “Leitura”, em Bagagem, de Adélia Prado.

O Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), com a finalidade de promover a leitura de literatura, dá continuidade ao programa “Do Direito à Literatura – Encontros Literários Interdisciplinares”, destinado, em especial, a realçar os laços entre o Direito e as demais Humanidades (Literatura, Filosofia, Sociologia, Psicologia, História, etc.). 

Sendo esse o propósito, no dia 4 de novembro, às 18h30min, no Clube “Leituras no Palácio”, conversaremos sobre um marco literário, o livro Bagagem, obra de estreia da poeta mineira Adélia Prado. Publicado em 1976, lido e recebido com entusiasmo por Carlos Drummond de Andrade, o conjunto de poemas revela uma das vozes femininas mais expressivas da literatura brasileira contemporânea, e uma dicção única. 
Sugestões de leitura dos participantes poderão ser acrescentadas à relação de autores pré-selecionados pelo programa.
Os encontros quinzenais no APJ-Rio, sempre às segundas-feiras, contam com a presença do Educativo do CCMJ e a colaboração do também poeta W. B. Lemos, Doutor em Literatura Comparada, Mestre em Literatura Brasileira pela UERJ e instrutor da Escola de Administração Judiciária (ESAJ).

Atenção: atividade não registrada para pontuação como atividade de capacitação da ESAJ.

Serviço
Do Direito à Literatura – Encontros Literários Interdisciplinares 
Clube “Leituras no Palácio”
4 de novembro – segunda-feira , de 18h 30min às 20h
Sala do Educativo CCMJ – 1º andar, Sala 118 | Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro 
Entrada franca| Classificação indicativa: a partir de 12 anos | Nº de participantes: 40 pessoas | Duração: 1h30 | Inscrições e informações: 3133-3768 / 3133-2721 ou e-mail ccmj.educativo@tjrj.jus.br