Autofit Section
Fórum Permanente da EMERJ debate o tema na próxima sexta-feira
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/11/2019 20:39

Os desafios da segurança pública com a macrocriminalidade violenta é o tema que o Fórum Permanente de Direito Penal e Processual Penal debaterá no próximo dia 8 de novembro, na EMERJ, das 9h às 17h45m.

Meios de atuação da milícia, limites e possibilidades dentro de um estado de direito, condução de ações penais contra organizações criminosas e inteligência na investigação serão os temas abordados por operadores do Direito.

O desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade abrirá o seminário ao lado do desembargador José Muiños Piñeiro Filho, presidente do Fórum Permanente, e da juíza Renata Guarino Martins.

As palestras serão ministradas pelos juízes Alessandra de Araújo Moreira Bilac Pinto, membro do Fórum; Eduardo Marques Hablitschek e Márcio da Costa Dantas; por José Eduardo Citola Gussen, procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; pelos promotores Luiz Antônio Correa Ayres e Elisa Fraga de Rego Monteiro; e pelo delegado Alexandre Herdy.

O desembargador federal Abel Gomes; Luís Sérgio Wigderovitz, membro do Fórum; e o advogado Paulo César Vieira de Carvalho presidirão as mesas de debates.

A palestra de encerramento será do consultor José Mariano Beltrame, ex-secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

As inscrições são gratuitas em http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2019/macrocriminalidade-organizada-violenta-os-desafios-da-seguranca-publica.html

Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito participantes do evento. Poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do evento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da EMERJ