Autofit Section
Seminário reunirá ministros e outros grandes nomes do Direito
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 27/11/2019 16:41

Advogado, professor, escritor, promotor, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral e com o trabalho acadêmico voltado para o direito público. Esse é um resumo do currículo de Luís Roberto Barroso. O ministro do Supremo Tribunal Federal será homenageado pela EMERJ na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro.

Ministros dos tribunais superiores, desembargadores, juízes, outros operadores do Direito, assessores do Supremo e professores vão se reunir no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, no seminário que acontece durante todo o dia, das 09h30min às 18h45min.

O encontro, promovido pelo Fórum Permanente de Direito Penal e Processual Penal em parceria com a UERJ e a ESAP-PGE/RJ, será aberto pelo desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, diretor-geral da EMERJ, que estará acompanhado do desembargador José Muiños Piñeiro Filho, presidente do Fórum Permanente, e do juiz Antonio Aurélio Abi Ramia Duarte.

Os ministros Carlos Augusto Ayres de Freitas Brito (STF), Herman Benjamim (STJ) e Rogério Schietti Cruz (STJ) serão palestrantes. Também participam do encontro, o desembargador Luis Gustavo Grandinetti Castanho de Carvalho; o juiz federal Frederico Montedônio do Rego; os procuradores Rodrigo Borges Valadão, Ciro de Almeida Grynberg, Gustavo Binenbojm, Marcus Vinícius Barbosa, Patrícia Perrone Campos Mello; o promotor de Justiça Humberto Dalla Bernardina de Pinho; os professores Ana Paula de Barcellos, Daniel Sarmento, Jane Reis e Rodrigo Brandão; os advogados Cristina Telles, Eduardo Bastos Furtado de Mendonça, Thiago Magalhães Pires e Renata Saraiva.

Os professores Dieter Grimm, ex-juiz do Tribunal Constitucional Federal Alemão e professor da Universidade Humboldt de Berlim; e Samuel IssaCharoff, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Nova Iorque, são os convidados estrangeiros.

Durante o encontro, haverá o lançamento da Revista da EMERJ dedicada ao ministro Luís Roberto Barroso e a inauguração do retrato do ministro na Galeria dos Conferencistas Eméritos da EMERJ.

O evento é gratuito, e as inscrições devem ser feitas pelo site http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2019/seminario-em-homenagem-ao-ministro-luis-roberto-barroso.html.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ